sexta-feira, 26 de junho de 2009

Mais uma acha para a fogueira basca


Não havia necessidade de lançar mais uma acha para a fogueira da guerra dos ícones e das simbologias em Euskadi. Esta "guerrinha" que muitas vezes é parva, é para muitas pessoas desta linda terra, motivo de ira. E eu compreendo.
De vez em quando aparecem estes sujeitos que mais do que manobras militares, o objectivo é de facto "tocar los cojones" aos bascos mais nacionalistas moderados ou não... É pôr o dedo na ferida.
Desta feita a parvoíce foi efectuada no alto do monte Gorbea, um dos vários símbolos do nacionalismo basco. Decidiram enfeitar a cruz do Gorbea, colocada em 1899, com a bandeira de Espanha, numa terra tão susceptível a estas situações como é o País Basco.
Mais valia terem ficado no quartel a jogar ao "Risco" ou aos soldadinhos de chumbo... Mais um assunto para alimentar a eterna guerra entre jornais nacionalistas bascos/espanhóis, de esquerda/direita.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Um grande: JAJAJAJAJAJA!!! Tomaaaa!!


Não é que fique contente com as derrotas da Espanha, apenas por uma mesquinhice anti-vizinho, que directamente ou indirectamente as aulas de História de Portugal faziam-nos passar quando eramos putos, mas pôrra.. É que facto ler os titulares da Marca ou as notícias da maioria dos telejornais espanhóís já metia nojo!!!
Então o Canal 4 espanhol até metia raiva! Gozaram com os americanos até mais não pegando inclusive, no que os "yankees" almoçavam no dia do jogo, argumentando o menu como algo que não se podia comparar com a excelente "cuisine" espanhola, a da melhor selecção do mundo e arredores, que nunca perde, a "Armada Invencível".
Pois bem, não foram os ingleses desta vez, mas sim os da terra do Tio Sam. Vá, "señores periodistas" da tele-porcaria das notícias tendenciosas e sem ponta por onde se pegue. Vão lá chorar para um canto e tentem ser um pouco mais objectivos e aprendam a não menosprezar o adversário.
Levaram com a mesma dose que lhes demos há 5 anos atrás, no Euro 2004!

Ps: No entanto, o orgulho espanhol ficou bem alto! Um destes não cai assim... o resultado foi 0-2 mas... houve alguém da Cadena Ser que devia tar a pensar nalgum golo que valesse por 2, porque um golo fantasma já tinha sido metido! ahahahaha, perdão, como dizem eles... jajajajaja!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

A vergonha continua


Assim hão-de ir longe, sim senhor...
Grande exemplo de construção de pátria, à boa maneira troglodito-selvagem à custa da plena razão pistoleira do não-respeito pela vida humana daquele que pensa diferente.
É isso, bascos de gema, soldados do sangue e do irrintzi borroka, continuem por este caminho e cada vez se irão isolar no vosso pseudo-conflito, na vossa pseudo-guerra da estupidez e, ainda pior, fazendo sofrer e denegrindo o próprio povo basco, o vosso povo.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Orgulho em ser estrangeiro

Orgulho em não ser daqui.
Orgulho em ter uma lista de eleitor só para mim nas Europeias, não fosse um inglês de 1926 a tirar-me essa exclusividade!!! O que estes gajos foram gastar em papel só para diferenciar a nacionalidade de X ou Y...
Além disso, é engraçado que em Espanha, existe um boletim de voto por partido, sendo que tens de escolher dito boletim, dobrá-lo em quatro e colocar num envelope.
De facto em Portugal estamos muito mais avançados... Metes uma cruzinha, um rabisco ou fazes um desenho de um dedão para saudar o pessoal e já está!