segunda-feira, 23 de junho de 2008
Contrastes futboleros
Chego a Portugal. Aqui ainda há sintomas de que o Euro 2008 foi vivido com muita ilusão e excitação, da mesma forma que se viveu o Mundial 2006 e o Euro 2004 de norte a sul, outra coisa não se podia esperar.
Pregunta inevitable en Lisboa: "En España están todos "locos" con la selección, verdad?" Y claro, les tengo que explicar a mis amigos lusos que en Euskadi lo del apoyo a la selección española no es bien lo que la televisón nos hace ver, cuando ponen los festejos en Madrid y otras ciudades del vecino ibérico después de que ganaran a Italia.
É um país divido este que leva o apelido "Basco". Tenho amigos que sentem a "roja" e outros que a desprezam. Tenho amigos que adorariam colocar uma bandeira de Espanha na janela, tal e qual fazemos em Portugal... Respeitos ambos os lados e entendo-os.
Mas lá, parte da população não tem a liberdade de fazer algo que em terras lusitanas seria perfeitamente natural, em mostra pelo afecto que tens pela selecção que representa o país que levas no coração. Praticamente impensável.
Culpa dos que só sabem falar com as pistolas na mão. Uma minoria com demasiada força.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário